Home / notícias / Em Assembleia, servidores aprovam greve caso não seja apresentado calendário de vacinação para Odontológico e agências do interior

Em Assembleia, servidores aprovam greve caso não seja apresentado calendário de vacinação para Odontológico e agências do interior

Na manhã desta quinta-feira (11/2), a diretoria do SISIPSEMG realizou uma Assembleia Geral Extraordinária com a categoria, na Gerência Odontológica, para discutir a não inclusão dos servidores da unidade e das agências regionais do interior na campanha de vacinação contra a Covid-19. Diante da falta de previsão para imunização dos profissionais destas unidades, o Sindicato reuniu com os servidores para decidir as próximas ações a serem adotadas pela categoria.

A presidente do SISIPSEMG, Maria Abadia de Souza, iniciou a Assembleia informando a pauta que seria discutida e, em seguida, explicou todas as medidas que já foram adotadas pelo Sindicato, até o momento, para cobrar do IPSEMG e do governo do Estado a vacinação dos profissionais do Instituto. Abadia informou, ainda, que o SISIPSEMG tem acolhido todas as demandas recebidas dos servidores da capital e do interior e acompanhado constantemente o processo de vacinação no instituto.

Na ocasião, a diretora do SISIPSEMG, Tieta, criticou o fato da vacina não ter sido encaminhada pelo governo diretamente para o IPSEMG, como foi feito para outros hospitais. Tieta destacou que o Sindicato sempre defendeu a vacina para todos os servidores, como forma de assegurar a preservação da saúde daqueles que estão desde o início da pandemia colocando a vida em risco para atender os pacientes.

Na ocasião, foram prestados também esclarecimentos sobre demais assuntos de interesse dos servidores e feita a prestação de contas e leitura do Balanço Anual do Sindicato, que foi aprovado pela categoria.

Após todas as considerações, a categoria deliberou por entrar em greve, imediatamente, caso o IPSEMG e o governo do Estado não apresentem um calendário e uma proposta de vacinação para os servidores, até a próxima quinta-feira (18/2).

Os servidores decidiram também que caso o problema seja solucionado, até a data, a greve está automaticamente suspensa.

O Sindicato enviará um ofício à presidência do Instituto e ao governo do Estado informando sobre as reivindicações da categoria e o resultado da Assembleia.

Muito importante! Fiquem atentos a todas as publicações em nosso site e redes sociais para acompanhar os próximos rumos do movimento.

Galeria de fotos:

IMG_4050 IMG_4059 IMG_4060 IMG_4061 IMG_4062

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...