Home / notícias / Prefeitura de BH amplia vacinação para idosos de 78 anos a partir desta terça-feira 

Prefeitura de BH amplia vacinação para idosos de 78 anos a partir desta terça-feira 

Nesta terça-feira (16), idosos com 78 anos já poderão ser vacinados contra o coronavírus em Belo Horizonte. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15) pela prefeitura. As pessoas com 77 anos vão poder receber a primeira dose a partir desta quinta-feira (18).

A expectativa é imunizar cerca de 21 mil idosos nesta faixa etária, moradores de Belo Horizonte.

Segundo a prefeitura, “a nova faixa etária foi incorporada ao grupo a ser imunizado após uma nova remessa com 21,8 mil doses da vacina Coronovac, todas destinadas à primeira dose”.

O horário para vacinação é das 7h30 às 15h30 nos centros de saúde e nos postos extras. Nos postos drive-thru, o horário é das 8h às 15h.

O idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações.

A imunização deste novo grupo será realizada simultaneamente à vacinação dos idosos de 79 a 81 anos.

Os idosos de 82 a 85 anos que ainda não se vacinaram devem seguir para Centros de Saúde específicos e drive-thru.

A segunda dose deve ser aplicada em um intervalo entre duas e quatro semanas. As doses remanescentes desta remessa serão incorporadas para uso em uma nova faixa etária, assim que Belo Horizonte receber mais vacinas do Ministério.

A prefeitura disse ainda que, em breve, vai abrir um cadastro para a vacinação dos profissionais de saúde que ainda não foram imunizados.

Até esta segunda-feira (15), 169.956 pessoas foram vacinadas com a primeira dose da Coronavac. Destas, 75.760 receberam a segunda dose.

Fonte: G1 Minas

Veja também

IMG-20240416-WA0009

Conselho aprecia regulamentação das carreiras no IPSEMG

Será apreciado no Conselho de Beneficiários do IPSEMG a regulamentação das atribuições específicas dos cargos ...