Home / notícias / Prefeitura de BH amplia vacinação para idosos de 76 e 75 anos a partir desta segunda-feira

Prefeitura de BH amplia vacinação para idosos de 76 e 75 anos a partir desta segunda-feira

Nesta segunda-feira (22), idosos com 76 anos já poderão ser vacinados contra o coronavírus em Belo Horizonte. O anúncio foi feito na sexta-feira (19) pela prefeitura. As pessoas com 75 anos vão poder receber a primeira dose a partir desta quarta-feira (24).

  • 76 anos de segunda-feira (22) até sexta-feira (26)
  • 75 anos de quarta-feira (24) até sexta-feira (26)

A expectativa é imunizar cerca de 34 mil idosos nesta faixa etária, moradores de Belo Horizonte.

Segundo a prefeitura, “a faixa etária foi incorporada ao grupo a ser imunizado após o recebimento de uma nova remessa com 37,7 mil doses da vacina Coronovac, todas destinadas à primeira dose”.
O horário para vacinação é das 7h30 às 15h30 nos centros de saúde e nos postos extras. Nos postos drive-thru, o horário é das 8h às 15h.

O idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações.

Acamados
Pessoas com mobilidade reduzida ou acamados podem fazer o cadastro para receber a vacina em casa. Outras informações no portal da PBH.

Segunda dose
Belo Horizonte também recebeu 21,8 mil doses que serão usadas para aplicar a segunda dose em idosos de 77 e 78 anos.

Para os idosos desta faixa etária que ainda não se imunizaram, a prefeitura segue com a vacinação nos Centros de Saúde, postos extras e drive-thru.

A prefeitura disse ainda que, em breve, vai abrir um cadastro para a vacinação dos profissionais de saúde que ainda não foram imunizados.

Até esta sexta-feira (19), 190.304 pessoas foram vacinadas com a primeira dose da Coronavac. Destas, 77.616 receberam a segunda dose.

Fonte: G1 Minas

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...