Home / notícias / Semana da Enfermagem 2021

Semana da Enfermagem 2021

Nesta quarta-feira (12/5), tem início a Semana da Enfermagem. Celebrada entre os dias 12 a 20 de maio, a data foi instituída no país para homenagear o trabalho de todos os profissionais de Enfermagem. Uma categoria tão importante e essencial para toda a sociedade, que nos mostra todos os dias o verdadeiro sentido de exercer uma profissão por amor ao próximo.
Pelo segundo ano consecutivo, a ocasião será marcada também pelo trabalho heroico desenvolvido por todos os profissionais que seguem lutando diariamente para salvar vidas em meio à pandemia da Covid-19. Uma batalha incansável enfrentada por aqueles que há mais de um ano se desdobram na linha de frente do combate ao coronavírus, em uma longa e cansativa jornada que continua exigindo grandes sacrifícios de todos.
Além de homenagear estes profissionais, o SISIPSEMG ressalta que a nossa luta é pela valorização, reconhecimento, melhorias nas condições de trabalho, melhores salários e uma jornada de trabalho justa e digna. E, mais do que nunca, toda a sociedade deve ser unir a essa luta.

Veja também

20240418_154618

Confraternização dos aposentados

Nessa quinta-feira (18/4), servidores aposentados do IPSEMG se reuniram para a confraternização mensal realizada na ...