Home / notícias / Comissão vai cobrar pagamento de verbas devidas a aposentados

Comissão vai cobrar pagamento de verbas devidas a aposentados

A retenção de verbas devidas a servidores estaduais aposentados será tema de debate da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na quarta-feira (4/8). Solicitada pela deputada Beatriz Cerqueira, a audiência pública será realizada às 14 horas, no Auditório José Alencar.

Além de progressões e promoções não pagas, que deveriam ter sido ressarcidas de forma retroativa, o principal recurso retido é relativo às férias-prêmio não gozadas. De acordo com Beatriz Cerqueira, o governo estadual dificulta que tais férias sejam efetivamente tiradas ao longo da carreira e, por isso, deveria pagar pelo benefício no momento da aposentadoria, o que não tem acontecido. O problema tem sido registrado por várias categorias, em especial entre os aposentados da educação. O objetivo do encontro, então, é pactuar um cronograma para o pagamento das verbas devidas. Por isso, a comissão convidou para a reunião a secretária estadual de Planejamento e Gestão, Luisa Barreto, e o secretário estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa, além de representantes do Tribunal de Contas de Minas Gerais.

Acompanhe a reunião ao vivo pelo site e canal do Youtube da Assembleia e participe do debate, enviando dúvidas e comentários.

Fonte: ALMG

Foto:Guilherme Bergamini

Veja também

37669684_1081264398709579_7169746266224590848_n

Projeto sobre o IPSEMG enviado pelo governo à ALMG enfraquece o Instituto e prejudica os servidores

Na última segunda-feira (15/4), o Governo do Estado encaminhou para a Assembleia Legislativa de Minas ...