Home / notícias / Audiência discute pagamento de férias-prêmio

Audiência discute pagamento de férias-prêmio

Nessa quarta-feira (4/8), o SISIPSEMG, representado pela diretora Andréa Manzela, participou da Audiência Pública, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que discutiu o pagamento das férias-prêmio e verbas retidas aos servidores aposentados.

Na ocasião, também foram citadas outras verbas devidas, como progressões e promoções, já publicadas pelo Estado e que deveriam ter sido ressarcidas de forma retroativa.

A reunião, solicitada pela deputada Beatriz Cerqueira, foi realizada pela Comissão de Administração Pública e contou com a presença de representantes de diversas categorias do funcionalismo público mineiro e do Poder Executivo.

Mesmo com as inúmeras cobranças dos deputados e sindicatos para que fosse informado pelo menos um cronograma de pagamento das férias-prêmio, o governo não apresentou nenhuma resposta para a reivindicação, o que foi duramente criticado pelos participantes da reunião.

Diante da falta de perspectiva do governo para a realização do pagamento, a deputada Beatriz Cerqueira solicitou uma nova reunião para tratar o assunto. “Os objetivos dessa audiência infelizmente não foram cumpridos. Os representantes do Executivo não trouxeram uma informação concreta. Por isso, vamos marcar uma nova audiência para que o governo estadual possa anunciar um cronograma”, informou.

Com informações: ALMG

Foto: Daniel Protzner/ALMG

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...