Home / Jurídico / Projeto que aprova contagem de tempo para servidores da saúde e segurança é sancionado

Projeto que aprova contagem de tempo para servidores da saúde e segurança é sancionado

Foi sancionado, na tarde dessa terça-feira (8/3), pelo presidente Jair Bolsonaro, o PLP (Projeto de Lei Complementar) 150/2020, que libera a contagem de tempo para quinquênios, biênios e triênios para servidores da saúde e segurança pública.

O relator da proposta foi o senador mineiro Alexandre Silveira. O Projeto de Lei, aprovado pelo Senado no mês passado, permite que servidores da saúde e da segurança pública tenham o período de maio de 2020 a dezembro de 2021 considerados para fins de recebimento de quinquênio, biênios e triênios, que são benefícios por tempo de serviço.

A proposta é de autoria do deputado federal Capitão Derrite, relatada pelo deputado subtenente Gonzaga, e tem por objetivo retirar saúde e segurança, que atuaram na linha de frente durante a pandemia de Covid, das restrições impostas por um projeto de lei aprovado em 2019.

Ressaltamos que a diretoria e o departamento Jurídico do SISIPSEMG estavam na luta mobilizados e cobrando dos parlamentares o apoio para assegurar os direitos da categoria.

Fonte: Itatiaia (com modificações)

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...