Home / notícias / Servidores do IPSEMG e IPSM manifestam na Cidade Administrativa

Servidores do IPSEMG e IPSM manifestam na Cidade Administrativa

Na luta pelo atendimento à pauta de reivindicações das categorias, servidores do IPSEMG e IPSM voltaram a manifestar, na tarde desta terça-feira (15/3).

Desta vez, o protesto ocorreu no hall de entrada da Cidade Administrativa, enquanto acontecia a reunião do SISIPSEMG com o IPSEMG e o governo do Estado.

No protesto, os trabalhadores cobraram, novamente, a recomposição salarial da categoria, aprovação do plano de carreira, incorporação da ajuda de custo e a valorização dos profissionais.

Durante a reunião, a diretoria do Sindicato pressionou o governo para que seja atendida a pauta emergencial da categoria.

Em resposta às inúmeras cobranças do SISIPSEMG, a Secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Sra. Luísa Barreto, se comprometeu a uma nova reunião para estudar uma readequação da ajuda de custo dos servidores.

A presidente do Sindicato, Tieta, cobrou também do governo o compromisso de encaminhar o plano de carreira da categoria à Assembleia Legislativa.

Após a reunião, o Sindicato destacou a importância dos movimentos realizados nos últimos dias e a necessidade de continuar lutando na Assembleia e pressionando os deputados para que as demandas da categoria sejam atendidas.

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...