Home / notícias / Projeto de reajuste dos servidores está pronto para ir ao Plenário

Projeto de reajuste dos servidores está pronto para ir ao Plenário

Está pronto para ser apreciado em 1º turno, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Projeto de Lei (PL) 3.568/22, de autoria do governador Romeu Zema, que concede reajuste de 10,06% para os servidores públicos civis e militares do Poder Executivo.

Na manhã desta terça-feira (22/3), foram aprovados pareceres favoráveis à matéria em reunião conjunta das Comissões de Administração Pública e de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO).

Os relatores na Comissão de Administração Pública, deputado João Magalhães, e na FFO, deputado Hely Tarqüínio, opinaram pela aprovação na forma do substitutivo nº 1, apresentado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). No substitutivo, a correção nos vencimentos deve ser retroativa a 1º de janeiro deste ano para todas as categorias de servidores contempladas no projeto.

O texto original previa o retroativos ao primeiro dia do ano apenas para os servidores das áreas da Saúde, Seguridade Social,Segurança Pública, Educação Básica e Educação Superior, e, a partir de 1º de maio, para as demais carreiras.

Também foram incluídas como beneficiárias do reajuste, no novo texto, as carreiras do Grupo de Atividade de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que, por um equívoco, não constaram da redação original do projeto.

O reajuste é extensível, também, aos servidores aposentados e aos pensionistas com direito à paridade.

Todas as emendas inicialmente apresentadas foram retiradas pelos seus autores, depois de negociação com vistas a garantir a rápida tramitação da matéria. Elas devem voltar a ser apresentadas no 2º turno da tramitação.

Com informações: ALMG

Foto: Luiz Santana/ALMG

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...