Home / notícias / ALMG aprova em 1º turno Projeto de Lei que prevê reajuste de 10,06% para servidores

ALMG aprova em 1º turno Projeto de Lei que prevê reajuste de 10,06% para servidores

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (23/3), em primeiro turno, o Projeto de Lei de autoria do governador Romeu Zema, que prevê reajuste de 10,06%, para os servidores do Estado. A proposta foi aprovada por unanimidade, com 73 votos a favor.

Os parlamentares aprovaram o Projeto na forma do substitutivo apresentado pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Sávio Souza Cruz, que determina que a correção seja retroativa a 1º de janeiro para todos os servidores, inclusive os aposentados. A proposta do governo estadual era que o reajuste fosse retroativo a janeiro apenas para servidores da saúde, educação e segurança.

O substitutivo também inclui como beneficiárias do reajuste as carreiras do Grupo de Atividade de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que tinham ficado fora do projeto original por equívoco.

Tramitação

O projeto de lei começou a tramitar na ALMG na última segunda-feira (21), quando a Comissão de Constituição e Justiça aprovou parecer favorável à matéria.

Nesta terça-feira (22/3), as comissões de Administração Pública e Fiscalização Financeira e Orçamentária também aprovaram parecer favorável ao projeto de lei.

E nesta quarta, o texto foi apreciado em plenário, em primeiro turno, após a retirada do regime de urgência do projeto que autoriza o estado a aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), o que permitiu a desobstrução da pauta.

Fonte: G1 Minas (com modificações)

Foto: Divulgação ALMG

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...