Home / notícias / Governador sanciona reajuste de 10,06% para servidores, mas veta emendas dos deputados

Governador sanciona reajuste de 10,06% para servidores, mas veta emendas dos deputados

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, sancionou, nessa segunda-feira (4/4), o Projeto de Lei que reajusta em 10,06% os salários dos servidores do Estado. No entanto, foram vetadas as emendas parlamentares que aumentavam os vencimentos da saúde, segurança pública e educação.

A sanção com os vetos foi publicada, no fim da tarde de ontem, em edição extra do Diário Oficial do Estado.

Emendas

Durante a tramitação na ALMG, os deputados da casa haviam acrescentado ao Projeto emendas que previam um aumento adicional de 14% para os servidores da Saúde e Segurança Pública e 33% para os trabalhadores da Educação.

No caso da saúde, a emenda vetada previa aumento adicional de 14%, a ser somado aos 10,06%. Também foi vetado o adicional de 14% para as forças de segurança.

O reajuste de 33,24% para os servidores da educação também foi vetado pelo governador. A medida tinha sido proposta pelos deputados para que se alcançasse o piso nacional, previsto por lei.

Agora o texto segue para a Assembleia para análise dos deputados. O veto deve ser analisado pelos deputados em turno único, em até 30 dias, e pode ser derrubado pelo Plenário por 39 votos contrários (maioria absoluta da Assembleia).

Na ALMG, os deputados já se articulam para derrubar o veto do governador.

Com informações: Jornal O Tempo e G1 Minas

Foto: Guilherme Dardanhan/ALMG

Veja também

LAB

Sindicato reúne com servidores do Laboratório e Diretor de Saúde

Buscando resguardar os direitos da categoria, a diretoria do SISIPSEMG reuniu, novamente, com os trabalhadores ...