Home / notícias / Ipsemg alerta para golpe contra beneficiários

Ipsemg alerta para golpe contra beneficiários

O IPSEMG informou que vem recebendo notícias de que beneficiários têm recebido mensagens, via Whatsapp, de pessoas que se passam por procuradores do Instituto a fim de aplicar golpes.

Nas mensagens, geralmente, é solicitado ao beneficiário que entre em contato com um número de telefone para tratar de assunto referente ao pagamento de benefício a ser realizado pelo Ipsemg.

O Ipsemg esclarece que não entra em contato com os beneficiários por meio do Whatsapp para tratar de assuntos referentes a benefícios e não solicita a nenhum beneficiário que entre em contato por meio telefônico. Os benefícios são pagos apenas em contas bancárias do beneficiário.

Para reforçar a segurança do público, o Ipsemg informa que possui formas de comunicação oficiais e atuais apenas em seus canais de relacionamento.

Busque o atendimento pelo telefone 155 ou presencialmente nas unidades regionais. É possível também realizá-lo de maneira mais prática e rápida, pelo computador ou celular. Basta baixar o App do Ipsemg – disponível para usuários iOS e Android, ou acessar o próprio portal do servidor: www.ipsemg.mg.gov.br.

Fraudes

Caso o beneficiário receba algum contato solicitando qualquer tipo de pagamento ou depósito por serviço, deve registrar Boletim de Ocorrência policial.

O Ipsemg alerta todos os beneficiários do Instituto para que eles sejam protegidos dessa situação.

Fonte: Agência Minas

Veja também

calen

Censo Previdenciário: prazo para regularização termina na próxima semana

Os pensionistas do IPSEMG, aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo que ainda não realizaram o ...