Home / notícias / PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES DO IPSEMG, DIA 25 DE MARÇO

PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES DO IPSEMG, DIA 25 DE MARÇO

A paralisação dos servidores do Ipsemg teve quase 100% de adesão.
No hospital, ficou garantido somente a assistência aos pacientes internados, e nos Serviços de Urgência e Emergência, como SMU, Hemodiálise e Quimioterapia.
Não foi preciso fazer escala mínima, porque todos estes setores, já atendem normalmente, com escala mínima! Sendo que, às vezes, servidores atendem no CTI, e ainda tem de descer para ajudar no SMU, tal é a carência de servidores.
E não há nem aceno, de abertura de Concurso, só contratação de caráter precário.
Na Geodont, o atendimento foi apenas no plantão, para casos de dor e urgência.
Ainda não temos o balanço do interior, mas sabemos que várias Agências pararam.
Nosso movimento foi vitorioso, pela adesão, pela disposição de luta, de todos que, não se submeteram às pressões e ameaças!
Nosso objetivo, é defender um Patrimônio, que é de todos os Servidores Públicos, e que está sendo dilapidado por este Governo, e uma Administração estranha à Casa, e que não tem nenhum compromisso com nossos direitos.
Mas apesar de, não contarmos com o apoio de alguns Sindicatos, que estão alinhados com o Governo, temos o apoio de servidores de outros setores, que dependem do Ipsemg para a assistência á Saúde. Como o caso de duas professoras, aposentadas, Maria Aparecida e Jandira da Cunha, que ao não conseguirem marcar os exames que precisavam, porque as marcações estão suspensas pelo Plano de Contingência da DISA e da GEHOSP, (veja o anexo reproduzido abaixo, e as fotos das duas senhoras) se uniram a nós, e permaneceram todo o tempo nos dando apoio, inclusive participando da passeata até a Praça da Liberdade, porque segundo elas só podem contar com o Ipsemg, pois seus salários, assim como os nossos, não comportam pagar um plano de saúde privado, (vejam as fotos das duas abaixo).
Uma outra servidora, que veio da Divisa de Minas com a Bahia, com uma forte infecção no ouvido e que também não conseguiu atendimento, foi até a Praça da Liberdade, nos acompanhando e manifestando seu apoio, e também sua revolta, por vir de tão longe, por contribuir mensalmente e encontrar os atendimentos suspensos. Apesar de todas as evidências, as provas, os depoimentos e os avisos pregados, a Adminstração nega, e diz que não está acontecendo nada! E que não tem conhecimento de nossas reivindicações! Este é o grau do descaso com que é tratado o servidor público em Minas. Como a ironia da Secretária de Planejamento, no dia da manifestação na Cidade Administrativa, que disse que, os servidores estavam só querendo conhecer a Cidade!!!
Desta vez, tivemos também, o apoio de alguns orgãos da imprensa, que até então estavam sempre alheios a todos os nossos movimentos.

Para verem as outras fotos da Paralisação é só clicarem na coluna à esquerda onde está escrito Fotos da Paralisação. Se quiserem postar algum comentário, sugestão ou crítica, basta clicar em “comentário” e postar, publicaremos todos , desde que não haja agressões pessoais.


Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...