Home / Fotos / SISIPSEMG acompanha visita de Comissão da ALMG ao HGIP

SISIPSEMG acompanha visita de Comissão da ALMG ao HGIP

IMG-20230828-WA0016

A diretoria do SISIPSEMG acompanhou, na tarde dessa segunda-feira (28/8), a visita técnica da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) ao HGIP. Na ocasião, foram verificadas as condições do atendimento prestado aos usuários da unidade.

A ida da Comissão ao hospital foi solicitada pela deputada estadual Beatriz Cerqueira, após ouvir as demandas apresentadas pelos servidores e usuários durante audiência sobre o IPSEMG, realizada no dia 30 de maio.

Na reunião com direção do hospital, a parlamentar cobrou uma solução urgente para a situação do Instituto na capital e no interior. Entre os principais problemas citados, estão a falta de valorização dos servidores, as obras paralisadas há anos na unidade, o fechamento de leitos e as dificuldades enfrentadas pelos usuários para a realização de consultas, exames e cirurgias.

A presidente do SISIPSEMG, Tieta, falou sobre a luta do Sindicato pelo aumento no número de vagas do concurso do Instituto, já que quantidade ofertada no edital é insuficiente para suprir as necessidades atuais. Tieta solicitou, ainda, que no relatório da visita fosse incluído o pedido para a ampliação das vagas.

Em resposta à cobrança, o IPSEMG informou que o concurso deve ser homologado nos próximos dias e as nomeações irão começar em setembro. Também foi informado que já foi negociado com a Seplag o aumento das vagas, e com isso, as nomeações devem chegar a 500 aprovados.

O SISIPSEMG solicitou, ainda, que fossem realizadas visitas técnicas ao Centro de Especialidades Médicas e à Gerência Odontológica, que também enfrentam muitas dificuldades devido à falta de servidores.

O Sindicato ressaltou ainda a importância da valorização dos trabalhadores e a correção no plano de carreira da categoria.

Durante a visita, a comissão esteve no quarto andar da Ala B para verificar a situação das obras paradas no local.

O IPSEMG informou que a licitação para a retomada das obras já está sendo preparada e a expectativa é de que elas comecem em 2024.

Atendendo à solicitação do SISIPSEMG, a deputada Beatriz Cerqueira informou ao final da visita que irá também ao Centro de Especialidades Médicas e à Gerência Odontológica para ter um diagnóstico geral da situação do IPSEMG. Além disso, será realizada uma nova audiência pública sobre o Instituto.

A parlamentar cobrou, ainda, da direção do hospital para que seja enviado à Comissão todas as medidas que estão sendo implementadas para aprimorar o atendimento, com datas de execução e responsáveis.

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...