Home / notícias / Fórum Técnico 103 anos do IPSEMG: Servidores públicos aprovam propostas importantes para a reestruturação do Instituto  

Fórum Técnico 103 anos do IPSEMG: Servidores públicos aprovam propostas importantes para a reestruturação do Instituto  

 

Em seu segundo dia, Fórum Técnico do IPSEMG tem discussão e votação das propostas finais para a reorganização e valorização do Instituto.

84202134-3788-4013-8779-123fd648f2bb

d5638335-35fa-417e-894f-0dae8e7c2dae

Servidores do IPSEMG se mobilizaram, novamente, nesta sexta-feira, 27/10, e compareceram em peso ao Plenário da ALMG para participar do segundo dia do Fórum Técnico 103 anos do IPSEMG: Reorganização e Valorização.

Os trabalhos de hoje tiveram início com a fala de representantes dos três grupos de trabalho que se reuniram na tarde dessa quinta-feira (26/10). Os representantes fizeram colocações e pontuaram as questões mais importantes votadas em cada um dos grupos.

Durante a sua fala, a diretora do SISIPSEMG, Antonieta Dorledo, agradeceu, novamente, aos servidores, da capital e do interior, pelo esforço empenhado na luta pela Instituição. Como ponto central do trabalho dos grupos, Tieta destacou a união de todos no entorno de um objetivo único. A diretora cobrou ainda, o fim das manobras políticas e dos cargos leiloados como instrumento político. “Não é justo que o IPSEMG seja administrado por pessoas que não entendem nada de seguridade.”

Em seguida, iniciaram-se as leituras, discussões e votações das 26 propostas que foram aprovadas nos três grupos de trabalho (Previdência, Saúde e Assistência e Gerenciamento democrático).

12295529_1647987965439960_4539226725741826074_n

Na ocasião, também foi eleita uma Comissão, composta por sindicatos, para acompanhar o andamento das propostas aprovadas hoje em Plenária.

Ao final da reunião, a presidente do SISIPSEMG, Maria Abadia de Souza, apresentou uma moção de repúdio, em nome dos servidores públicos participantes do Fórum Técnico IPSEMG 103 anos: Reorganização e Valorização, contra os flagrantes atos de intimidação e constrangimento ilegais praticados por assessores parlamentares do Deputado Estadual João Leite contra dois participantes do Fórum, conforme ocorrência registrada na polícia legislativa e vídeo de posse da mesma. Também foi repudiado o gesto intimidatório da Comissão Extraordinária das Barragens de convidar/convocar a dirigente sindical Beatriz Cerqueira para prestar esclarecimentos sobre os pronunciamentos feitos em razão do crime na cidade de Mariana, caracterizando censura e constrangimento.

Agradecemos a todos os servidores, da capital e do interior, que nesses dois dias se uniram na luta pelo maior patrimônio dos servidores públicos do Estado de Minas Gerais, mostrando, mais uma vez, a força da categoria em um momento de grande importância para o Instituto e para cada um dos seus servidores e usuários. Vale ressaltar que a realização deste Fórum Técnico, só foi possível devido ao grande empenho do SISIPSEMG, que vem lutando há anos para reestruturar o IPSEMG e garantir melhores condições de trabalho para os servidores. Reafirmamos nosso compromisso em prosseguir lutando para dar seguimento ao processo de reorganização da Instituição.

Veja também

IMG-20240509-WA0000

Censo Previdenciário: o que fazer para regularizar o pagamento do benefício

O prazo para regularização do Censo Previdenciário dos pensionistas, aposentados e servidores ativos foi encerrado ...