Home / notícias / SISIPSEMG volta a cobrar o comprometimento do IPSEMG e do governo com o andamento das propostas aprovadas no Fórum Técnico

SISIPSEMG volta a cobrar o comprometimento do IPSEMG e do governo com o andamento das propostas aprovadas no Fórum Técnico

6d4f41db-9590-438c-be88-60c760308a03

69a617ea-98c0-4e0f-9c69-8ab1dc7f7ff9 (1)

Um desrespeito total! É assim que podemos classificar o modo como o IPSEMG e o governo vêm tratando o Comitê de acompanhamento do Fórum Técnico 103 anos do Ipsemg: reorganização e valorização. A reunião, realizada nesta segunda-feira (29/02), mostrou, mais vez, a falta de compromisso de ambas as partes com questões tão importantes para os servidores públicos de Minas Gerais e também para o Instituto.

Conforme já havíamos informado, na última reunião, realizada no dia 15/02, ficou acordado que o IPSEMG e o governo deveriam apresentar, na data de hoje, respostas para cada uma das questões contidas no documento final do Fórum, inclusive com metas e prazos estabelecidos para o cumprimento daquilo que seria proposto. No entanto, a SEPLAG simplesmente não compareceu, enquanto o Presidente do IPSEMG, Sr. Hugo Vocurca, mesmo presente, não apresentou nenhuma resposta concreta.

A falta de respostas provocou indignação em todos os representantes de entidades sindicais que compareceram à reunião. Nos reunimos, novamente, com a certeza de que os trabalhos iriam avançar, mas tudo que obtivemos foram respostas vagas e que em nada acrescentaram para que todo o esforço feito pelos servidores, durante o Fórum, se torne válido.

Na ocasião, a diretora do SISIPSEMG, Antonieta Dorledo, deixou claro o seu descontentamento com a postura adotada tanto pelo governo quanto pelo IPSEMG, e ressaltou que os servidores necessitam de um encaminhamento urgente para o que foi aprovado no Fórum. “Precisamos de respostas concretas e imediatas”. A diretora cobrou ainda, mais empenho do Presidente do Instituto na resolução de questões importantes, como o retorno da sede do IPSEMG para o imóvel da Praça Sete. Os problemas enfrentados pelos servidores de Uberlândia também foram mais uma vez lembrados por Tieta.

Ao final da reunião, ficou definido que o IPSEMG irá encaminhar as respostas à Gerência-Geral De Projetos Institucionais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nos próximos dias. Já os pontos que seriam discutidos hoje com a SEPLAG, serão tratados no próximo encontro.

Esperamos, sinceramente, que na próxima reunião não sejamos mais uma vez enrolados. A postura adotada, atualmente, só mostra o descaso do governo com os servidores e com a previdência.

O Fórum foi um momento muito importante para os servidores mineiros, é a hora do IPSEMG e do governo honrar o seu compromisso com os trabalhadores e fazer valer o esforço de cada um daqueles, que durante dois dias, trabalharam intensamente em busca de um Instituto melhor para todos.

Veja também

IMG_4650

Vergonha! Proposta de reajuste do governo do Estado não atende necessidade dos servidores

O governo do Estado encaminhou, nessa quinta-feira (2/5), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais ...