Home / notícias / Em dia de paralisação, servidores do IPSEMG mostram força durante mobilização nas ruas

Em dia de paralisação, servidores do IPSEMG mostram força durante mobilização nas ruas

IMG_2046

IMG_2111

IMG_2072

IMG_2305Mobilizados com bandeiras e faixas, servidores do IPSEMG lotaram, desde o início da manhã desta terça-feira (2/8), a frente ao Hospital do IPSEMG, em protesto contra a falta retorno do Governo à pauta de reivindicações da categoria. Conforme deliberado, na Assembleia Geral no último dia 26/7, a categoria trabalha durante todo o dia de hoje com escala mínima de 30% em todas as unidades, inclusive com adesão de agências do interior.

A paralisação dos servidores é por melhores condições de trabalho, por melhorias no atendimento do IPSEMG, pelo aumento no número de consultas médicas e leitos, pelo socorro imediato à Gerência Odontológica, pela reestruturação do Instituto e pelo retorno imediato da autonomia administrativa e financeira do Instituto. A nossa luta é também pelo atendimento de toda a pauta da categoria, incluindo o reajuste salarial e a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais. Demandas ainda sem respostas positivas por parte do Governo.

Na ocasião, os servidores também manifestaram contra a aprovação do PLP 257/16, em tramitação na Câmara dos Deputados, que prevê diversos prejuízos aos servidores e serviços públicos.

Após manifestação em frente ao Hospital, os trabalhadores seguiram a Avenida dos Andradas em direção ao Centro de Especialidades (CEM) e logo depois caminharam até a Gerência Odontológica, convocando mais servidores para se unirem à luta. Em seguida, foram em passeata até Praça Sete, no Centro, onde juntos cantaram o Hino Nacional e protestaram contra os problemas enfrentados pela Instituição. A paralisação continua durante todo o dia.

A luta é pelos direitos da categoria, mas principalmente em defesa da reestruturação do nosso Instituto, visando a melhoria no atendimento de todos os usuários do IPSEMG.

O SISIPSEMG parabeniza todos os servidores que aderiram a luta e mostraram a força durante a mobilização.

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...