Home / notícias / Sem acordo, servidores do IPSEMG mantêm greve por tempo indeterminado

Sem acordo, servidores do IPSEMG mantêm greve por tempo indeterminado

img_2866 img_2875 Servidores do IPSEMG lotaram a portaria do Hospital do Instituto, na manhã desta segunda-feira (26/9), no primeiro dia de greve da categoria. E, após manifestação no local, os servidores fizeram também um protesto na entrada do SMU.

img_3010Entre os principais itens da pauta de reivindicações dos servidores, estão a implementação das alterações no Plano de Carreiras, incluindo a redução da carga horária de 40 para 30 horas; concurso público para todas as unidades, em caráter emergencial, e nomeações dos concursados; segurança e condições dignas de trabalho para os servidores; retorno imediato dos benefícios retirados, como o vale alimentação dos plantonistas; pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas até o 5º dia útil, sem parcelamento; e o retorno da autonomia administrativa e financeira do IPSEMG, já amplamente discutida e deliberada por meio do Fórum Técnico.

Durante a manhã,  a diretoria do Sindicato repassou à categoria a ata da reunião entre o SISIPSEMG,  a SEPLAG e o IPSEMG , que aconteceu na última  sexta-feira (23/9).

Confira, abaixo,  a íntegra do documento:

unnamed-3

unnamed

unnamed-2

Como ainda não houve um acordo sobre as reivindicações, os servidores seguirão em greve, por tempo indeterminado, trabalhando com escala mínima de trinta por cento, em todos os setores.  Na ocasião, também  foi deliberado, pela categoria,  que um grupo de   servidores irá permanecer acampado dentro do Hospital,  em frente a sala da Diretoria de Saúde,  até que todos os itens da pauta sejam atendidos.

O governo agendou uma reunião, na próxima sexta-feira (30/9),  para dar um retorno sobre as demandas dos servidores.

Nesta terça-feira (27/9),  os servidores estarão, novamente, concentrados na portaria do HGIP a partir das 7 horas da manhã. 

Endereço: Alameda Ezequiel Dias, 225

Servidores, a hora é agora! Vamos nos manter unidos nessa luta! Juntos seremos sempre mais fortes.

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...