Home / notícias / 8 de março – Dia Internacional da Mulher

8 de março – Dia Internacional da Mulher

CARTÃO banner

Neste dia 8 de março, data histórica na luta das mulheres por igualdade de direitos, é preciso, mais do que nunca, unir forças contra todas as injustiças cometidas, constantemente, contra a nossa classe trabalhadora. Para isso, precisamos fortalecer as nossas bases e resgatar o verdadeiro significado deste dia, e isso só será possível com a promoção de debates, onde possamos discutir e propor as mudanças necessárias para enfrentar as desigualdades.

É preciso lutar veementemente contra todos os tipos de opressão, seja no nosso cotidiano ou no ambiente de trabalho. Além disso, é extremamente importante educar a nossa sociedade contra o machismo ou qualquer outro tipo de abuso contra as mulheres. Infelizmente, constatamos, diariamente, que ainda são inúmeras as dificuldades encontradas pela mulher, como a violência, a falta de oportunidades e a desigualdade no mercado de trabalho, entre outros grandes desafios.

Sabemos também que ainda é grande o preconceito e a discriminação sofrida pelas mulheres no mercado de trabalho, principalmente em relação à remuneração, mas entendemos que para que qualquer mudança ocorra, é preciso determinação e força de vontade. Existe, sem dúvida, um longo caminho a ser percorrido, mas somos guerreiras e não iremos nos calar jamais diante de injustiças.

Nós, enquanto entidade sindical, temos uma missão importante de buscar esclarecer e conscientizar as mulheres sobre o papel fundamental de cada uma na luta por melhorias para a classe. Devemos, e iremos, exaltar sempre as conquistas já alcançadas, mas é preciso que estas sejam também um fator importante de incentivo para que a luta não cesse nunca, e assim possamos ter, cada vez mais, orgulho dos nossos avanços em todas as áreas da sociedade.

Que essa data possa fortalecer a nossa coragem e reacender o espírito de luta  contra todos os obstáculos ainda existentes.

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...