Home / notícias / Com aprovação da reforma trabalhista na CCJ do Senado, CSB conclama mobilização total para derrubar o projeto no Plenário da Casa

Com aprovação da reforma trabalhista na CCJ do Senado, CSB conclama mobilização total para derrubar o projeto no Plenário da Casa

Foi aprovado, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, por 16 votos a 9, o relatório do senador Romero Jucá (PMDB) sobre o PLC 38/2017, que trata da reforma trabalhista. Durante sessão realizada na Comissão, nesta quarta-feira (28), senadores da oposição ao governo leram votos em separado e discutiram calorosamente o projeto até as 23h20. A Comissão é presidida pelo senador Edison Lobão (PMDB-MA).

Com a aprovação na CCJ, a reforma trabalhista agora seguirá para o Plenário do Senado, com previsão de tramitação em regime de urgência, conforme declaração feita pelo presidente da Casa, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), nesta quarta.

Antonio Neto, presidente da CSB, disse que a o sentimento agora é de mobilização total e geral pela derrubada do projeto no Plenário. “Os senadores, novamente, não exerceram seu dever de legislar e votaram a favor de uma reforma que acaba com a CLT e vai promover o caos social no Brasil”, disse Neto, destacando a mobilização integral da CSB e de suas bases para impedir a retirada de direitos.

“Os trabalhadores precisam estar com os olhos voltados integralmente ao Plenário agora, e a CSB estará pronta para defender o povo do País contra esse crime representado pela reforma trabalhista”, completou o presidente da CSB.

Fonte: CSB

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...