Home / notícias / Após garantir reintegração de servidores demitidos, SISIPSEMG segue acompanhando o caso

Após garantir reintegração de servidores demitidos, SISIPSEMG segue acompanhando o caso

IMG_5548

Conforme noticiamos, na última semana, a diretoria e o Departamento Jurídico do Sindicato garantiu, após muita luta, a reintegração dos servidores Marcus Vinicius Machado e Maria Cristina Macedo Chaves, que haviam sido demitidos injustamente, no mês de julho. Mesmo com essa primeira e importante vitória, o Jurídico segue agora trabalhando incansavelmente com o objetivo de extinguir a penalidade imposta aos servidores.

E, dando continuidade ao trabalho desenvolvido até o momento, o Jurídico se reuniu com os dois servidores, na Sede do Sindicato, para prestar esclarecimentos sobre a atual situação e traçar estratégias para reverter totalmente a injustiça cometida com eles.

Durante a visita ao SISIPSEMG, os servidores relataram o alívio sentido após a publicação da decisão, e aproveitaram para expressar o agradecimento por todo o  trabalho realizado pelo Sindicato desde o início do processo. “Me sinto mais aliviado com a decisão favorável a nós, e essa conquista só foi possível graças a toda  luta do sindicato, através da Tieta,  da Abadia e do trabalho incontestável do Jurídico, que desde o início do processo nos acompanharam, nos direcionando sobre como proceder diante da situação. Assim que fiquei sabendo, procurei o sindicato imediatamente. A minha primeira ideia foi ver o que poderiam fazer por nós, e prontamente eles se colocaram à disposição”,  afirmou Marcus Vinicius.

Marcus ressalta, ainda, a importância do Sindicato na luta diária dos servidores.”Eu sou sindicalizado desde que entrei no IPSEMG, e sempre acreditei no trabalho do Sindicato, seja na lutas constantes pelos nossos salários  e  demais direitos, ou em qualquer outra situação que o servidor necessite de amparo. O Sindicato está aqui não só para fazer greve, ele é importante para todos os nossos ganhos, sempre com muita luta perante o governo. Se não tivesse o sindicato para lutar pelos nossos direitos, muitos resultados positivos não seriam alcançados”, enfatiza.

Durante a visita ao SISIPSEMG, Maria Cristina também reforçou a necessidade de fortificar o Sindicato. “O trabalho de um Sindicato abrange muito mais do que imaginamos, é uma plataforma de luta pelo servidor. Através do nosso caso, podemos ver o exemplo claríssimo do que é a luta pelo servidor, o Sindicato foi decisivo para mostrar que havia acontecido uma injustiça e que precisava ser revertida. Não teria a mobilização que houve sem o Sindicato”, ressaltou.

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...