Home / notícias / Em manifestação, com a presença de diversas categorias, sindicatos cobram pagamento em dia e reajuste para os servidores

Em manifestação, com a presença de diversas categorias, sindicatos cobram pagamento em dia e reajuste para os servidores

IMG_5781

Na manhã desta segunda-feira (2/10), o SISIPSEMG realizou, juntamente com diversas categorias de servidores públicos mineiros, uma grande manifestação na Cidade Administrativa. Durante o ato, os servidores manifestaram contra o atraso no pagamento, a falta de reajuste e o descaso com os trabalhadores.

Após a manifestação, no Palácio Tiradentes, os representantes sindicais protocolaram um documento conjunto exigindo uma reunião com o governo para tratar a reposição salarial das datas base 2014, 2015, 2016; o pagamento em dia; e o pagamento dos quinqüênios, promoções e progressões. Em seguida, os servidores se deslocaram até a MG 010, onde fecharam o trânsito no sentido Belo Horizonte.

IMG_5968

IMG_6037

A mobilização geral dos servidores foi uma resposta ao desrespeito constante e a falta de compromisso deste governo com os seus trabalhadores. É preciso mostrar para a sociedade o que os servidores mineiros estão enfrentando.

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...