Home / notícias / Em reunião com o IPSEMG, Sindicato volta a cobrar urgência no atendimento às demandas da categoria

Em reunião com o IPSEMG, Sindicato volta a cobrar urgência no atendimento às demandas da categoria

IMG_6483

O Sindicato reuniu, na manhã desta terça-feira (14/11), com a direção do IPSEMG para dar andamento às discussões sobre a pauta de reivindicação dos servidores. Participou da reunião também o assessor de relações intersindicais do Governo, Sr. Carlos Calazans.

Durante a reunião, a diretoria do SISIPSEMG criticou duramente a forma como vem sendo tratado o Instituto e as demandas dos servidores durante a atual gestão – que já tem quase 4 anos e, portanto, teve tempo hábil para melhorar a situação do IPSEMG, já que algumas das reivindicações dos trabalhadores e pacientes não impactam os cofres do Estado. Outro ponto questionado, foi a falta de valorização, cada vez maior, dos servidores. “A revolta tomou conta dos servidores, pois no SMU estão valorizando mais os profissionais de fora do que os servidores da Casa. Não acredito que seja uma boa ferramenta gerencial descartar as pessoas.”, ressaltou a diretora Tieta.

Na ocasião, também foi abordada a situação insustentável dos servidores e usuários do IPSEMG. “Além dos nossos servidores, os usuários também estão sofrendo com a falta de atenção do Estado com o IPSEMG. Não temos concurso, não temos reposição de servidores e a consequência disso é a vergonhosa situação de falta de dignidade vivenciada por quem está atendendo e por quem depende de atendimento no IPSEMG.”, lembrou Tieta.

O Sindicato mencionou também a situação desgastante dos usuários que têm procedimentos cirúrgicos cancelados após a realização de todas as etapas preparatórias, muitas vezes dolorosas, por falta de servidores para executar o procedimento.

OUTRAS DEMANDAS

Concurso

O SISIPSEMG cobrou a nomeação urgente dos concursados e a elaboração de um novo edital para suprir as vagas no Instituto.

Vale Alimentação

O Sindicato reivindicou que o vale alimentação seja pago também aos profissionais de radiologia, já que os servidores se enquadram na carreira de 30 horas. Sobre a demanda, o Sr. Calazans ficou de verificar a inserção dos técnicos em parecer a ser elaborado pela SEPLAG, para verificar a possibilidade do pagamento.

Férias Prêmio

Em relação ao pagamento das férias prêmio dos aposentados, o IPSEMG informou que todo o trabalho já foi feito e o pagamento só depende da Fazenda. O Instituto se comprometeu também a buscar uma forma de facilitar o acesso dos aposentados aos contra-cheques.

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...