Home / notícias / Em primeiro dia de manifestação, no HGIP, servidores do IPSEMG fecham o trânsito na luta pelo 13°

Em primeiro dia de manifestação, no HGIP, servidores do IPSEMG fecham o trânsito na luta pelo 13°

IMG_6851

Conforme havia sido definido na Assembleia Geral da categoria, realizada ontem, os servidores do IPSEMG iniciaram, na manhã desta terça-feira (19/12), os protestos diários contra o atraso no pagamento do 13° salário da categoria.

Após a concentração na portaria do Hospital do Instituto, os servidores fecharam completamente o trânsito, por cerca de uma hora, na Alameda Ezequiel Dias.

IMG_6857

Durante o Ato, os trabalhadores manifestaram contra a falta de respostas sobre o 13º e a forma como este governo vem discriminando os servidores, oferecendo tratamento diferenciado a algumas categorias. O parcelamento dos salários, a falta de reajuste e o não atendimento à pauta de reivindicações também foram pontos duramente criticados pela diretoria do Sindicato e os servidores.

IMG_6854

Reunião com representantes do governo

Após a manifestação, a diretoria do SISIPSEMG foi convocada, juntamente com outros sindicatos representantes do servidores públicos, para uma reunião com representantes do governo, na Sede do  BDMG.

Na reunião, com o Secretário do Governo, Odair Cunha, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Adalclever Lopes, e os deputados Rogério Correia, Durval Ângelo e André Quintão, o SISIPSEMG voltou a cobrar uma resposta imediata sobre a data do pagamento do 13° dos servidores do IPSEMG.

Mesmo com toda a pressão dos sindicatos, o governo não apresentou nenhuma resposta concreta, e uma nova reunião foi marcada, na próxima quinta-feira (21/12), para dar um retorno às entidades.

Diante dessa situação absurda e da falta de compromisso deste governo com os trabalhadores, precisamos manter a nossa mobilização ainda mais forte nos próximos dias.

Convocamos todos os servidores a participarem da manifestação desta quarta-feira (20/12), às 10 horas, na Portaria do HGIP.

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...