Home / notícias / O que realmente significa impacto financeiro para este governo?

O que realmente significa impacto financeiro para este governo?

Mesmo diante de todos os problemas enfrentados pelos servidores e usuários do IPSEMG, foi publicado na última semana, no Diário Oficial do Estado, o decreto Nº 47.345, que, entre outras coisas, altera a estrutura do Instituto, e com isso, cria novos cargos desnecessários e de alta remuneração, que não serão ocupados por servidores da Instituição. A criação destes cargos é no mínimo contraditória e questionável, já que o Instituto sequer tem honrado com os compromissos firmados com os servidores e prestadores de serviço.

Vale ressaltar, que a principal justificativa para todas as negativas as nossas reivindicações tem sido exatamente a questão do impacto financeiro e da falta de recursos do Instituto. Como o IPSEMG explica então a criação de uma estrutura que irá abrigar os cargos com os maiores salários do Instituto? Qual o benefício disso para os servidores e usuários do IPSEMG?

Nessa terça-feira (30/1), o Conselho de Beneficiários (CBI), o SISIPSEMG e representantes de diversos sindicatos se reuniram com a direção do IPSEMG, no HGIP, para cobrar a regularização do atendimento aos usuários do IPSEMG na capital e no interior. O CBI e o SISIPSEMG cobraram também do IPSEMG a motivação para os cargos gerados em decorrência da publicação do decreto.

Na reunião, a presidente do SISIPSEMG, Maria Abadia, cobrou do IPSEMG um retorno imediato sobre a destinação do dinheiro que é descontado mensalmente dos contracheques dos servidores, mas que o governo não repassa para o Instituto. “Se a direção do IPSEMG não consegue dar respostas sobre o dinheiro da contribuição e coparticipação é preciso então cobrar diretamente do governo”, completou.

Além disso, a presidente do SISIPSEMG ressaltou ainda que o Sindicato tem trabalhado incansavelmente na luta por novas nomeações  e  concursos, já que um dos principais problemas no IPSEMG tem sido a falta de servidores. “Tem leito fechado no Hospital por falta de pessoal, este governo está deixando claro que a saúde dos servidores não é uma prioridade para a gestão, é um desrespeito o usuário precisar entrar na justiça pra conseguir uma cirurgia.” afirmou Abadia.

Veja também

IMG-20240509-WA0000

Censo Previdenciário: o que fazer para regularizar o pagamento do benefício

O prazo para regularização do Censo Previdenciário dos pensionistas, aposentados e servidores ativos foi encerrado ...