Home / notícias / Mobilização dos servidores do IPSEMG garante isonomia no pagamento dos salários para a categoria

Mobilização dos servidores do IPSEMG garante isonomia no pagamento dos salários para a categoria

IMG_1034

Nesta segunda-feira (10/9), servidores do IPSEMG de todos os setores voltaram a lotar o hall de entrada da Gerência Odontológica para a Assembleia Geral que definiria os rumos do movimento da categoria. Os trabalhadores aguardavam ansiosos, no local, o resultado da reunião do Sindicato com o governo do estado, realizada hoje no BDMG, onde era discutida a escala de pagamento do mês de setembro.

Participando da reunião, como membro da Comissão de Acompanhamento da Folha de Pessoal, a diretora do SISIPSEMG, Tieta, se manteve o tempo todo irredutível na exigência para que os servidores do IPSEMG recebessem tratamento isonômico no pagamento dos salários e cobrando também o fim dos atrasos nas parcelas.

Diante da cobrança intensa do Sindicato e da luta empenhada por toda a categoria – desde o início da greve no dia 30 de agosto, nessa segunda reunião do governo com a comissão, foram definidos novos critérios  para escala de pagamento do mês de setembro. Com isso, os servidores do IPSEMG, inclusive aposentados, foram incluídos para receber até R$ 3.000 na primeira escala, juntamente com FHEMIG, HEMOMINAS e Segurança Pública, nas seguintes datas:

-1ª parcela: 13/9 (quinta-feira): até R$ 3.000.

-2ª parcela: 26/9 (quarta-feira): restante do salário.

Além da isonomia nas datas e valores das parcelas dos salários aos servidores do IPSEMG, o governo garantiu também na reunião que os aposentados e pensionistas receberão junto com os servidores da ativa, e que não haverá atrasos no pagamento, conforme vinha ocorrendo nos meses anteriores.

O resultado da reunião representa uma grande conquista para todos os servidores do IPSEMG, fruto da união e da confiança depositada pela categoria no trabalho sério desenvolvido pelo Sindicato. Parabéns a todos os servidores por mais essa vitória!

Conforme deliberado pelos servidores, na Assembleia Geral, a greve da categoria está encerrada. Mas,  a nossa luta continua firme em busca de novas conquistas para os trabalhadores.

Confira, abaixo, a íntegra da escala divulgada pelo governo:

escala

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...