Home / notícias / Sindicatos reúnem com Secretário para discutir situação do IPSEMG

Sindicatos reúnem com Secretário para discutir situação do IPSEMG

IMG-20190308-WA0011

Dando seguimento a luta em defesa do IPSEMG, a diretoria do SISIPSEMG, juntamente com outros representantes sindicais, reuniu na tarde desta sexta-feira (8/3), com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy.

Durante a reunião, na Cidade Administrativa, os sindicatos cobraram o retorno da autonomia financeira e administrativa do IPSEMG e o pagamento em dia dos prestadores de serviços, pontos considerados importantes para a recuperação do Instituto.

Na ocasião, as entidades sindicais também deixaram claro o posicionamento contrário à vinculação do IPSEMG à Secretaria de Fazenda, conforme prevê a proposta da reforma administrativa. Sobre a questão, o secretário confirmou que existe realmente a intenção, por parte do governo, de vincular Instituto à Fazenda, que a proposta, inclusive, já está na ALMG.

Os sindicalistas enfatizaram também que os problemas financeiros do IPSEMG estão mais ligados à gestão do que à arrecadação.

Em resposta, o Secretário se dispôs a fazer um levantamento dos números do Instituto, junto à Secretaria da Fazenda. Os sindicatos também farão um apuração das informações. Após os levantamentos, uma nova reunião será agendada.

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...