Home / notícias / Nota de Repúdio

Nota de Repúdio

A diretoria do SISIPSEMG repudia veementemente a decisão do Governador do Estado, Romeu Zema, de conceder gratificação somente para os médicos da Fhemig.

O decreto nº 47.914, de 10 de abril de 2020, cria gratificação para os médicos da Fundação, que estão trabalhando no enfrentamento ao COVID-19, mas não traz qualquer previsão de bonificação para os demais profissionais da área da saúde.

Como representante de uma categoria da saúde, o SISIPSEMG entende que neste momento de crise todos os servidores da área devem ser igualmente valorizados. Para isso, é necessário que o Governo do Estado reconheça a importância de cada um dos profissionais e garanta gratificação a todos aqueles que estão trabalhando no combate à pandemia.

Além discriminar os demais servidores da saúde, a publicação do decreto demostra um descaso com os trabalhadores mais afetados por essa crise. É importante destacar também que o trabalho desenvolvido pelos médicos só é possível graças ao empenho diário de todos os outros profissionais. Todos os servidores da área da saúde estão expostos aos mesmos riscos. Portanto, essa gratificação deve necessariamente alcançar a todos.

Ressaltamos que SISIPSEMG reconhece e valoriza o trabalho dos médicos, mas não pode deixar de valorizar também o esforço dos demais profissionais. Reafirmamos o nosso apoio a todos os servidores da área da saúde e estamos lutando incansavelmente para garantir a gratificação concedida à categoria médica aos demais servidores.