Home / notícias / Sindicato segue cobrando do IPSEMG atualização constante sobre as medidas adotadas para preservação da saúde dos servidores

Sindicato segue cobrando do IPSEMG atualização constante sobre as medidas adotadas para preservação da saúde dos servidores

Em razão de um novo aumento no número de casos de contaminação pelo coronavírus no Estado, a diretoria do SISIPSEMG tem reforçado a cobrança já feita, anteriormente, ao IPSEMG em relação a situação funcional dos servidores do Instituto que estão trabalhando na linha de frente do combate à pandemia.

O Sindicato já havia encaminhado ofício à presidência do IPSEMG solicitando que Instituto fornecesse todos os dados a respeito do número de servidores infectados pela COVID-19, na capital e no interior em todas as unidades, e também os respectivos afastamentos.

Na ocasião, cobramos ainda que fossem informados todos os procedimentos adotados pela Instituição em relação a forma de registro dos afastamentos, em função de contaminação pelo coronavírus, junto ao departamento competente. O Sindicato solicitou também o enquadramento da COVID-19 como acidente de trabalho e o preenchimento de CAT pelos servidores contaminados.

O SISIPSEMG volta a reforçar o nosso compromisso com a categoria em empenhar todos os esforços necessários para a assegurar a preservação da saúde, a segurança e resguardar os direitos dos servidores afastados por doença adquirida no ambiente de trabalho.

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...