Home / notícias / SISIPSEMG encaminha ofício ao IPSEMG para resguardar direitos da categoria

SISIPSEMG encaminha ofício ao IPSEMG para resguardar direitos da categoria

Preocupado em assegurar a manutenção dos direitos e garantir condições de dignas de trabalho aos servidores do IPSEMG, a diretoria do SISIPSEMG encaminhou ofício à Presidência do Instituto reiterando o pedido, já feito anteriormente, de informações, em caráter de urgência, sobre a disponibilização de EPI’s e as medidas de proteção adotadas para preservar a saúde dos trabalhadores.

No documento enviado, o Sindicato requer também a atualização do número de servidores que já foram infectados pela COVID-19, no âmbito do IPSEMG, e os dados sobre afastamentos em decorrência da doença. O SISIPSEMG cobrou, ainda, que sejam informados os protocolos adotados pelo DESST em relação à abertura da Comunicação de Acidente de Trabalho referentes à COVID-19.

Além disso, também foi solicitado informações sobre a disponibilização da vacina contra coronavírus para os servidores do IPSEMG, que encontram-se no grupo prioritário.

A diretoria do SISIPSEMG reafirma o compromisso com a categoria de permanecer trabalhando e cobrando sempre para que todos os direitos dos servidores sejam preservados.

 Confira abaixo a íntegra do documento encaminhado:

IMG-20210120-WA0002

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...