Home / Destaques / SISIPSEMG manifesta apoio à Fundação Ezequiel Dias (Funed)

SISIPSEMG manifesta apoio à Fundação Ezequiel Dias (Funed)

A diretoria do SISIPSEMG vem, por meio deste, manifestar o seu apoio à Fundação Ezequiel Dias (Funed) e também o nosso posicionamento contrário ao Projeto de Lei (PL) 2509/21, de autoria do governo do Estado, que cria o Centro Mineiro de Controle de Doenças, Ensino, Pesquisa e Vigilância em Saúde Ezequiel Dias (CMC).

A proposta, em tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), prevê o desmonte de uma Fundação centenária, que sempre foi referência nacional em pesquisa e produção de imunizantes. Justamente no momento em que estamos enfrentando uma grave crise sanitária devido à pandemia do coronavírus, em que os esforços por parte do governo deveriam ser no sentido de investir na produção de vacinas contra a Covid-19.

Além disso, consideramos gravíssimo o fato de governo do Estado propor uma mudança com tantos prejuízos para a ciência e impactos negativos para toda a sociedade sem nenhuma discussão com aqueles que serão afetados, e sem sequer apresentar dados que justifiquem as alterações propostas. Portanto, devemos nos mobilizar para barrar essa proposta e cobrar investimentos que visem o fortalecimento da Fundação.

Diante disso, reforçamos a nossa posição contrária à proposta ou quaisquer tentativas do governo do Estado de enfraquecimento ou extinção da Funed ou qualquer outra instituição pública em Minas Gerais.

Veja também

refad-imag-720x480-1

7 pontos da Reforma Administrativa que atingem os atuais servidores

Se você é servidor público e acha que a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) não atingirá ...