Home / notícias / PEC 32/20: comissão prorroga prazo para oferecer emendas à proposta

PEC 32/20: comissão prorroga prazo para oferecer emendas à proposta

O prazo para apresentação de emendas à PEC 32/20, que trata da Reforma Administrativa, em discussão na comissão especial, foi prorrogado por mais 3 sessões e vai até a próxima quarta-feira (7).

A decisão foi comunicada, nesta quarta-feira (30), pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Mais cedo, na reunião da comissão especial, o colegiado chegou a acordo para que as emendas sejam assinadas por todos os partidos, sem compromisso com o mérito.

Pelo acordo, cada coordenador partidário fica responsável, até sexta-feira (2), por indicar 3 emendas, com os respectivos códigos.

Alternativa
Essa foi a forma encontrada para superar dificuldade enfrentada para coleta de assinaturas, principalmente pelos partidos de oposição. É o caso da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, que protocolou emenda que reconhece as políticas sociais como atividades típicas de Estado.

O documento foi assinado pelos deputados coordenadores da Frente Parlamentar: Rogério Correia (PT-MG), Alice Portugal (PCdoB-BA), Paulo Ramos (PDT-RJ) e Danilo Cabral (PSB-PE) e tem o objetivo de evidenciar a importância das funções estratégicas do Estado brasileiro como principal agente condutor de desenvolvimento e combate às desigualdades sociais.

Para não permitir o avanço de propostas de desmonte, como privatizações e a terceirização do serviço público, a Frente orienta pressão sobre os parlamentares que assinem a emenda. Leia a íntegra dessa: https://bit.ly/EmendaFrente.

Até o momento, apenas o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) conseguiu o número necessário de subscrições e apresentou 2 emendas ao texto da proposta do governo.

Fonte: Diap

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...