Home / notícias / Sindicatos reúnem com o governo do Estado

Sindicatos reúnem com o governo do Estado

Nessa quinta-feira (26/8), a diretora do SISIPSEMG, Maria Abadia de Souza, participou, juntamente com sindicatos dos servidores públicos, de reunião com a Assessora Chefe de Relações Sindicais, Helga Beatriz Gonçalves, para tratar o pagamento das férias prêmio.

Na ocasião, Abadia e os representantes do funcionalismo presentes solicitaram esclarecimentos sobre os critérios para a realização do pagamento e também sobre a mudança da folha dos servidores para o banco Itaú.

Em relação às férias prêmio, a representante do governo informou que o critério para o pagamento será a data de vigência da aposentadoria. Portanto, quem tiver a vigência mais antiga irá receber primeiro.

Sobre quem possui ação na justiça, o Governo, a Advocacia Geral do Estado e o Tribunal de Justiça estão definindo e irá divulgar, em breve, como será feito o pagamento.

Já sobre a mudança da folha de pagamento, foi informado que a partir de janeiro de 2022 os salários dos servidores serão pagos por meio do banco Itaú. Com isso, é necessário que todos providenciem a abertura de conta no banco.

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...