Home / notícias / Servidores devem ficar atentos ao prazo para abertura de conta no novo banco

Servidores devem ficar atentos ao prazo para abertura de conta no novo banco

A partir de janeiro de 2022, os salários dos servidores estaduais ativos, aposentados e pensionistas serão pagos por meio do banco Itaú.

No comunicado divulgado pelo governo do Estado, a recomendação é que todos os servidores providenciem a abertura de conta até novembro deste ano para evitar complicações.

Em razão da proximidade do prazo, o banco disponibilizou um calendário de atendimento PREFERENCIAL, de acordo com o mês de nascimento do servidor estadual, que teve início no último dia 11/10.

Vale ressaltar, que a escala pelo mês de aniversário é uma forma de organizar e agilizar o processo, mas não impede a criação de conta em outro momento, fora dos prazos sugeridos.

Não é necessário esperar a data correspondente ao mês de aniversário, caso o funcionário prefira antecipar a abertura da sua conta.

Veja as datas do calendário disponibilizado: 

Mês de aniversário  Prazo para abertura de conta
 Janeiro, Fevereiro e Março  11/10 a 20/10
 Abril, Maio e Junho  21/10 a 30/10
 Julho, Agosto e Setembro  31/10 a 9/11
 Outubro, Novembro e Dezembro  10/11 a 19/11

Horários ampliados

Para abrir a conta, o servidor tem a opção de comparecer a qualquer um dos espaços exclusivos, nas agências da instituição ou pelo celular, no link www.itau.com.br/abrir-conta.O horário de atendimento de todas as agências de Minas Gerais também foi ampliado, conforme informou a instituição, com atendimento exclusivo para o funcionalismo do Estado de Minas Gerais das 14h às 18h.

Mais informações sobre os procedimentos para a abertura de contas e orientações gerais estão disponíveis neste link. Outras dúvidas também podem ser enviadas ao RH Responde.

Fonte: Agência Minas

Veja também

IMG_4650

Vergonha! Proposta de reajuste do governo do Estado não atende necessidade dos servidores

O governo do Estado encaminhou, nessa quinta-feira (2/5), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais ...