Home / notícias / Seminário Unificado dos Servidores Públicos de Minas Gerais

Seminário Unificado dos Servidores Públicos de Minas Gerais

300522_cobertura_seminarioimg_site

Nos dias 27 e 28 de maio, a diretoria do SISIPSEMG – representada pela presidente, Tieta, e a diretora, Maria Abadia, se uniu a representantes de diversas categorias do funcionalismo público mineiro no 1º Seminário Unificado dos Servidores Públicos de Minas Gerais, realizado em Belo Horizonte.

Entre os principais pontos discutidos nos debates, estiveram a conjuntura política brasileira, a luta contra o projeto de adesão de Minas ao Regime de Recuperação Fiscal do governo federal e o direito de todos os servidores à Data-Base anual. Na ocasião, também foi ressaltada a necessidade de maior representação política das categorias com intuito de barrar as reformas e a retirada de direitos dos trabalhadores.

Questões como a igualdade de gênero, a inclusão da pessoa com deficiência e o regime de teletrabalho no serviço público também foram amplamente debatidas.

Durante o debate, os servidores que acompanhavam pelas redes sociais puderam participar das discussões encaminhando perguntas e sugestões para os especialistas e lideranças sindicais presentes.

Para a presidente do SISIPSEMG, Tieta, esse primeiro seminário é um passo importante para  tirar novas estratégias de luta. “Precisamos estar representados nos legislativos. Temos de ter servidor público em todos os poderes defendendo as nossas pautas”, afirmou.

No Seminário foi aprovado, ainda, o Programa de Lutas Unificado, que contempla ações para defender os direitos das categorias e também a integridade do serviço público.
Com informações: Sinjus-MG
Foto: Sinjus-MG

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...