Home / notícias / Aniversariantes de fevereiro devem realizar o recadastramento anual obrigatório

Aniversariantes de fevereiro devem realizar o recadastramento anual obrigatório

Servidores aposentados e pensionistas especiais cujo pagamento do benefício é efetuado pela Seplag-MG, nascidos em fevereiro, devem realizar o recadastramento anual obrigatório a partir desta quarta-feira (1º/2). O procedimento precisa ser feito no mês de aniversário do beneficiário para evitar o bloqueio de pagamento.

O recadastramento tornou-se novamente obrigatório em abril de 2022. Pessoas que fizeram aniversário dessa data até dezembro de 2022, mas que ainda não se recadastraram, devem regularizar a situação.

Já os demais beneficiários devem aguardar o período oportuno de fazer o recadastramento de acordo com a data de aniversário.

Onde se recadastrar

Os aniversariantes de fevereiro podem recadastrar nas agências bancárias do Itaú e também nos terminais de autoatendimento, por meio de biometria.

A medida é válida inclusive para os beneficiários que optaram pela portabilidade da conta. O banco, no entanto, só efetua o procedimento para os aniversariantes do mês corrente.

Os aniversaraintes dos meses anteriores devem procurar as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) ou a Unidade de Recursos Humanos do órgão a que pertence.

Para o atendimento nas UAIs é preciso agendar previamente um horário no Portal MG ou no aplicativo MG App Cidadão. O procedimento também está disponível nas Unidades de Recursos Humanos do órgão de lotação do beneficiário.

Pagamento bloqueado

Quem está com o recadastramento atrasado ou com o pagamento bloqueado deve procurar as UAIs ou a Unidade de Recursos Humanos do órgão a que pertence. Nesses casos, não é possível fazer o procedimento nas agências bancárias e em terminais de autoatendimento.

Mais informações

As informações detalhadas sobre locais de atendimento e documentação a ser apresentada estão disponíveis no novo Portal do Servidor.

Fonte: Agência Minas

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...