Home / notícias / SISIPSEMG participa de reunião para tratar o pagamento dos adicionais por tempo de serviço aos servidores

SISIPSEMG participa de reunião para tratar o pagamento dos adicionais por tempo de serviço aos servidores

Na luta pela manutenção dos direitos dos servidores do IPSEMG, o SISIPSEMG entregou na manhã desta terça-feira (16/5), juntamente com demais entidades sindicais, um ofício ao Conselheiro do TCE-MG, Sr. Mauri Torres. No documento, as entidades sindicais solicitam uma manifestação do órgão sobre a legalidade do Estado realizar o pagamento dos adicionais por tempo de serviço (quinquênio, trintenário e férias prêmio) para servidores públicos do Poder Executivo, conforme vêm ocorrendo no Poder Legislativo e nos Tribunais, computado o período de 28 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021, com efeitos financeiros a partir de 1º de janeiro de 2022.

Na ocasião, o Conselheiro do TCE informou que já existe um parecer favorável do órgão sobre o pagamento em resposta à Câmara Municipal de Poço Fundo, que vale para todo o estado de Minas Gerais. Ele afirmou, ainda, que irá entrar em contato com o Executivo e com a AGE para discutir a situação.

Participaram do encontro representantes do SISIPSEMG, SINDPÚBLICOS-MG, Sintder, Sindaf e Assima.

IMG-20230516-WA0007

 

IMG-20230516-WA0003

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...