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SISIPSEMG cobra respostas sobre reivindicações da categoria 

Em Audiência Pública realizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nessa terça-feira (30/5), a diretoria do SISIPSEMG cobrou a valorização dos servidores, o atendimento às demandas da categoria e o fortalecimento do IPSEMG.

Durante a reunião, realizada pela Comissão de Administração Pública, servidores do IPSEMG lotaram o Auditório José de Alencar para reivindicar melhorias para os trabalhadores e o Instituto.

Na ocasião, a presidente do SISIPSEMG, Tieta, destacou toda a luta da entidade em defesa da Instituição e dos direitos da categoria e ressaltou que a melhoria do IPSEMG passa pela valorização dos servidores.

Em relação às demandas da categoria, Tieta cobrou o reajuste salarial para os servidores da ativa e aposentados, a revisão do plano de carreira e a revisão da portaria que aumentou o número de plantões dos servidores. Também foi cobrada uma resposta do representante do IPSEMG, o diretor de Políticas em Saúde, Pedro William Ribeiro Diniz, sobre as ações e o planejamento do Instituto para a implementação do piso da enfermagem.

A realização de reformas, a reabertura das agências, concursos para o interior e o aumento do atendimento próprio também foram questões colocadas como prioridade pela presidente do Sindicato para melhorar o atendimento aos usuários.

A diretora do SISIPSEMG, Maria Abadia, também falou sobre o déficit de servidores e a necessidade do aumento das vagas ofertadas pelo concurso do IPSEMG, já que o número atual é insuficiente para atender a demanda do Instituto.

A reunião contou a presença de representantes de diversas entidades sindicais que denunciaram os problemas no IPSEMG e as dificuldades enfrentadas pelos usuários no atendimento na capital e no interior do Estado.

A deputada Beatriz Cerqueira, que solicitou a audiência, informou que irá encaminhar um dossiê sobre os problemas apresentados na reunião para o governador Romeu Zema. A parlamentar vai propor também a realização de visitas ao HGIP e ao CEM, para verificar as condições de atendimento nas unidades.

Em resposta às cobranças apresentadas, o representante do IPSEMG informou que irá enviar uma resposta à Comissão daqui a duas semanas.

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