Home / notícias / Após mobilização dos servidores do IPSEMG, governo anuncia pagamento do piso da enfermagem

Após mobilização dos servidores do IPSEMG, governo anuncia pagamento do piso da enfermagem

Luta da categoria garante o pagamento do piso salarial da enfermagem, no próximo 5º dia útil, para os servidores do IPSEMG. O anúncio foi feito durante a reunião do SISIPSEMG com a Secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, o presidente do IPSEMG, André Luiz dos Anjos, a Subsecretária de Gestão de Pessoas, Kênnya Kreppel, e a Assessora-chefe de Relações Sindicais do Governo, Helga Beatriz Gonçalves, na manhã desta quarta-feira (22/11).

O encontro, que também teve a participação de uma comissão de servidores, foi agendado pelo governo do Estado atendendo as inúmeras cobranças do Sindicato e também após a convocação da Assembleia Geral da categoria, realizada na última segunda-feira (20/11).

Na ocasião, foi informado que o repasse feito pelo governo federal foi menor que o valor da folha de pagamento. Por esse motivo, o piso será pago proporcional até que o governo federal repasse o restante do valor. O pagamento será realizado para os servidores efetivos e os credenciados do Instituto.

Para facilitar o entendimento dos cálculos do piso, a diretoria do SISIPSEMG solicitou que seja publicado um comunicado para os servidores. O governo informou que será providenciado.

Durante a reunião, o SISIPSEMG voltou a cobrar a ampliação no número das vagas do concurso para atender a demanda do Instituto.

Enquanto aguardavam o resultado da reunião, diversos servidores realizaram um protesto no hall de entrada da Cidade Administrativa.

O SISIPSEMG parabeniza todos por essa vitória importante para categoria, conquistada graças ao trabalho do Sindicato e a união dos trabalhadores.

IMG-20231122-WA0005

IMG-20231122-WA0007

20231122_082717

20231122_101825

Veja também

IMG-20221215-WA0002

Ofício: Piso da Enfermagem

Nessa quinta-feira (29/2), a presidência do IPSEMG encaminhou um ofício à diretoria do SISIPSEMG em ...