Home / notícias / Pensionistas aniversariantes em fevereiro têm até março para fazer a Prova de Vida

Pensionistas aniversariantes em fevereiro têm até março para fazer a Prova de Vida

Os 618 pensionistas do IPSEMG aniversariantes de fevereiro, que não realizaram a prova de vida anual, deverão realizar o procedimento até o dia 29 de março (sexta-feira). A ausência da realização da Prova de Vida acarreta na suspensão do benefício de pagamento, que só será reestabelecido após sua devida regularização.

Os pensionistas do Instituto que estão com a situação irregular devem comparecer a unidade regional mais próxima de sua residência e apresentar um documento original de identificação que conste CPF e foto (RG ou CNH). Para isso, é necessário realizar o agendamento on-line por meio do Portal MG ou MG App. A listagem completa dos endereços das unidades e agências regionais do Instituto estão disponíveis no site: www.ipsemg.mg.gov.br, espaço Unidades Regionais.

Se você é pensionista e deseja saber se o seu nome consta na convocação, confira o Diário Oficial do Estado, edição 12/3, páginas 18 e 19. Fique atento aos prazos e regularize a sua situação.

Prazo para regularização

A prova de vida deverá ser realizada anualmente no mês de seu aniversário. Neste período, é possível realizar o procedimento digitalmente por meio do aplicativo gov.br ou em uma das agências do Banco Itaú.

Todavia, caso tenha perdido o prazo, procure imediatamente uma Agência Regional do Ipsemg e evite a suspensão do seu pagamento. Para mais informações acesse o site do Instituto e busque por Prova de Vida ou clique aqui.

Fonte: IPSEMG

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...