Home / notícias / Em reunião da Intersindical, sindicatos aprovam Mobilização Geral dos Servidores para a próxima segunda-feira

Em reunião da Intersindical, sindicatos aprovam Mobilização Geral dos Servidores para a próxima segunda-feira

 

IMG-20170927-WA0022

O SISIPSEMG participou, na tarde dessa terça-feira (26/9), de reunião da Intersindical com a presença de representantes de sindicatos dos servidores públicos mineiros. Durante o encontro, foram discutidas as próximas ações das categorias para exigir do governo o atendimento às reivindicações salariais dos servidores.

Na ocasião, os dirigentes sindicais também decidiram criar o movimento ‘Mobilização Geral dos Servidores’, que irá reunir as categorias na próxima segunda-feira (2/10), às 10 horas, na Cidade Administrativa, para protocolar um documento conjunto exigindo a reposição salarial das datas bases de 2014, 2015 e 2016; pagamento em dia e o pagamento dos quinquênios, promoções, progressões, dentre outros.

Os sindicatos também definiram que irão cobrar do Governo de Minas a realização de um projeto financeiro para 2018 que indique um cronograma de pagamento dos salários dos servidores públicos.

O SISIPSEMG irá disponibilizar transporte, saindo da Portaria do HGIP, às 8h30, para os servidores se deslocarem até a Cidade Administrativa.

Servidor, essa é a hora! Venha lutar pelos seus direitos! 

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...