Home / notícias / Atraso da terceira parcela do pagamento – Servidores seguem pagando pela ineficiência e falta de isonomia do governo Pimentel

Atraso da terceira parcela do pagamento – Servidores seguem pagando pela ineficiência e falta de isonomia do governo Pimentel

2944_salario_parcelado_1

O pagamento da 3ª parcela dos salários, que deveria ter sido feito na terça-feira, 31/7, foi feito somente ontem, 1º/8 e, de acordo com comunicado da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), os servidores inativos receberão gradualmente, de acordo com o fluxo de caixa do estado e os depósitos podem ser feitos até a próxima sexta-feira (3/8).

Mais uma vez, o governo de Minas mostrou o descaso com que vem tratando os servidores na sua gestão. Além da adoção de uma escala absurda de pagamentos, segue descumprindo as datas de pagamento e atrasando os salários, já parcelados, comprometendo a vida financeira dos trabalhadores.  Não bastasse a negligência com direitos básicos, de acordo com matéria publicada nesta quinta-feira, no Jornal O Tempo, o governo segue mantendo também sua postura de privilegiar, de forma inaceitável, determinadas categorias, em detrimento de outras.

O SISIPSEMG repudia tamanho descaso com os servidores e com o serviço público mineiros, ato de uma gestão irresponsável e com total falta de compromisso, que transfere aos servidores a ineficiência de sua atuação. Chega de parcelamentos, chega de atrasos, chega de privilégios para poucos, enquanto os demais amargam a falta de dignidade! Os servidores merecem respeito aos seus direitos!

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...