Home / notícias / Coral do Ipsemg homenageia mães e emociona presentes no SISIPSEMG

Coral do Ipsemg homenageia mães e emociona presentes no SISIPSEMG

Aconteceu nesta quinta-feira (9/5), a apresentação do Coral do Ipsemg em homenagem ao Dia das Mães. O grupo se apresentou no Sindicato dos Servidores do Ipsemg, às 14h,  logo após apresentação no Centro Médico. O grupo foi prestigiado por funcionários e diretoria do SISIPSEMG, além de servidores que conferiram de perto a apresentação.
O Coral foi criado em 1998 e faz parte do Programa de Valorização do Servidor. Inicialmente era um projeto isolado e hoje, composto por funcionários da ativa e aposentados, o Coral possui um grupo assíduo de 30 coralistas, que ensaiam regularmente todas as quintas-feiras no Centro Médico.
A Maestrina Karina Haddad, que acompanha os músicos desde o início do projeto, se sente emocionada ao falar sobre o grupo que rege. “O Coral do Ipsemg tem um lugar enorme no meu coração. Estou com a turma desde o início e acompanho o desenvolvimento de cada um deles, é muito importante o trabalho desenvolvido e agradecemos especialmente ao SISIPSEMG por todo o apoio que sempre nos dá.”, disse Karina.
Junia Moreira da Matta, coralista e coordenadora do Coral, conta que o grupo valoriza as qualidades de cada um, além de levar alegria, paz e amenizar o sofrimento, por meio da música. Para ela, fazer parte do projeto é gratificante. “Arte é qualidade de vida, nós estamos fazendo a arte da música, é muito bom levar qualidade de vida às pessoas”, conta.
Os servidores presentes no Sindicato durante a apresentação foram informados de uma novidade em primeira mão. O SISIPSEMG busca, junto à rede hoteleira Nacional Inn, estender os descontos oferecidos nas excursões, também para os associados, além de patrocínio para o Coral do Ipsemg. Esteve presente à apresentação o diretor de um grande parceiro do Sindicato – o Hotel Vilage Inn, em Poços de Caldas – Túlio Cavalcanti, que registrou imagens e levará a proposta para análise.

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...