Home / notícias / Esclarecimento aos associados

Esclarecimento aos associados

Prezados associados,

A Diretoria do SISIPSEMG vem ao longo do tempo desenvolvendo inúmeras e incontáveis formas de trabalhos voltados especialmente para o fortalecimento da categoria. São lutas diárias e conquistas auferidas com o esforço, fruto da união de servidores com o mesmo objetivo.

Frequentemente, chegam ao SISIPSEMG, “notícias” de toda natureza, trazidas pelos próprios representados, que merecem ser acolhidas, apreciadas e conforme o caso, encaminhadas. Contudo, uma pequena parte dessas “notícias” tem objetivos obscuros, ou de natureza política, que diverge do objetivo precípio e maior desta Instituição: defender os interesses da categoria. Destacamos o fato de que existem inúmeras responsabilidades institucionais, eis que a representatividade é função de um sindicato. Portanto, esta diretoria não pode informar ou publicar notícias sem que antes se preocupe com sua procedencia e os alcances desta para com seus representados. Tal atitude tem nome: responsabilidade  e respeito!

Assim, consideramos necessário esta nota para que nossos associados tomem cuidado com “falsas notícias”, a origem das informações e se estas ainda tem caráter eleitoreiro ou não. E aproveitando a oportunidade, devemos esclarecer, que o processo eleitoral ocorrido no ano passado, encontra-se judicializado, bem como que esta diretoria tem o compromisso ético e legal do cumprimento da lei. A judicialização do processo eleitoral não ocorrera por provocação desta diretoria. Contudo, esta encontra-se compromissada com cada ato do processo e mais importante, com o prosseguimento dos trabalhos inerentes ao sindicato e categoria. Não há espaço para campanhas, apesar de chegarem a este sindicato várias formas de denúncia neste sentido. Esta diretoria tem como princípio, respeitar o associado que representa e continuar empreendidos na luta incansável pelos direitos destes, ao contrário de uns  poucos, cujo objetivo tem se mostrado bastante divergente.

Solicitamos aos associados, que neste momento tão crítico pelo qual nosso Estado e País está passando, não desistam, e continuem se juntando ao SISIPSEMG, com o objetivo de alcançar melhorias para toda a categoria. Não é culpa dos servidores e estes não devem pagar pelos erros dos gestores estatais. Pedimos ainda que não se enganem com “boatos” e “notícias descontextualizadas” que continuamente circulam por aí. Verifiquem a origem da mesma e se há objetivos eleitorais. Como mencionado acima, não há espaços para campanhas eleitorais e tentativas de manipulações poíticas. Com o processo eleitoral judicializado, o momento para “novas campanhas” ainda não fora definido. Esta diretoria não dispensará tempo em campanhas, pois somos sabedores de que o trabalho é muito e árduo. Há muitas batalhas para lutar em prol da categoria.

Agradecemos pela atenção, pelo tempo despendido e pela confiança no seu Sindicato.

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...