Home / notícias / SISIPSEMG reúne entidades sindicais para discutir medidas contra o fim do IPSEMG

SISIPSEMG reúne entidades sindicais para discutir medidas contra o fim do IPSEMG

A diretoria do SISIPSEMG reuniu, na tarde desta quarta-feira (24/6), na Sede do Sindicato, com representantes de entidades sindicais de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais.

Na reunião, os sindicalistas discutiram quais as ações que serão tomadas pelas entidades para lutar contra o fim do IPSEMG. Entre os pontos mais preocupantes da proposta enviada pelo governo do Estado à ALMG, estão a PEC nº 55/2020, que altera o sistema de previdência social dos servidores públicos civis e o PLC nº 46/2020, que cria uma nova autarquia – o que representaria a extinção do IPSEMG. Além de acabar com o maior patrimônio dos servidores públicos mineiros, a proposta coloca em risco o futuro de todo o funcionalismo.

Na ocasião, os sindicatos também criticaram a falta de diálogo do governo do Estado com as categorias e reforçaram a urgência em tomar providências para evitar o desmonte do IPSEMG, a reforma da previdência e a retirada de direitos dos servidores.

Após as discussões, ficou agendada uma nova reunião entre os sindicatos, na próxima sexta-feira (26/6), que contará também com a presença de deputados que serão porta voz das entidades, junto à mesa diretora da ALMG. Os sindicatos irão mobilizar também as suas bases para cobrar dos deputados a retirada de tramitação das propostas na Assembleia.

Outro ponto acordado é a realização de uma grande manifestação conjunta dos servidores públicos em frente à Assembleia Legislativa, na próxima semana (com data ainda a ser definida).

Galeria de Fotos:

IMG-20200625-WA0014

IMG-20200625-WA0016

IMG-20200625-WA0017

IMG-20200625-WA0013

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...