Home / notícias / Prefeitura de BH amplia vacinação contra a Covid-19 para idosos de 72 a 74 anos a partir de sexta-feira

Prefeitura de BH amplia vacinação contra a Covid-19 para idosos de 72 a 74 anos a partir de sexta-feira

A Prefeitura de Belo Horizonte vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 para idosos com 72 a 74 anos (completos até 31 de março) a partir da próxima sexta-feira (26). Trabalhadores da saúde com mais de 60 anos que tenham se cadastrado no site do município até terça-feira (23) vão receber a primeira dose a partir de sábado (27).

Para a vacinação dos idosos, os centros de saúde e postos extras vão ficar abertos das 7h30 às 16h30. Os postos drive-thru vão funcionar entre 8h e 16h30.

Os endereços estão disponíveis no site da prefeitura.

É necessário levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência, além de usar máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso seja acompanhado por, no máximo, uma pessoa, para evitar aglomerações.

Os pontos de vacinação dos trabalhadores da saúde com mais de 60 anos, previamente cadastrados no site da prefeitura, serão divulgados até sexta-feira.

Veja o cronograma:

  • 74 anos: a partir de sexta-feira (26), exceto sábado e domingo
  • 73 anos: a partir de sexta-feira (26), exceto sábado e domingo
  • 72 anos: a partir de sábado (27), exceto domingo
  • Trabalhadores da saúde acima de 60 anos cadastrados no site da prefeitura até 23 de março: a partir de sábado (27), exceto domingo

A vacinação de idosos com mais de 75 anos continua na cidade.

A prefeitura lembra que também estão sendo realizadas aplicações de segunda dose do imunizante contra a Covid-19. A data em que cada idoso deve comparecer ao posto está indicada no cartão de vacinação.

Fonte: G1 Minas

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...