Home / notícias / Projeto de reajuste dos servidores recebe aval da CCJ

Projeto de reajuste dos servidores recebe aval da CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nessa segunda-feira (21/3), parecer do relator e presidente, deputado Sávio Souza Cruz, que concluiu pela legalidade do Projeto de Lei (PL) 3.568/22.

O Projeto, de autoria do governador Romeu Zema, prevê o reajuste de 10,06% para os servidores públicos civis e militares do Poder Executivo.

Na ocasião, o presidente da Comissão apresentou o substitutivo nº 1 para corrigir o que considera como distorções do texto original. O novo texto apresentado pelo parlamentar determina que o reajuste seja retroativo a 1º de janeiro deste ano, para todos os contemplados.

O texto original previa a retroação ao primeiro dia do ano apenas para os servidores das áreas da Saúde, Seguridade Social,Segurança Pública, Educação Básica e Educação Superior, e, a partir de 1º de maio, para as demais carreiras.

O reajuste é extensível, também, aos servidores aposentados e aos pensionistas com direito à paridade.

Também foram incluídas como beneficiárias do reajuste, no novo texto, as carreiras do Grupo de Atividade de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que, por um equívoco, não constaram da redação original do projeto.

O projeto, que tramita em regime de urgência, será apreciado, ainda, pelas Comissões de Administração Pública e de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), em reunião conjunta, prevista para esta terça-feira  (22/3), antes de seguir para deliberação do Plenário.

Com informações: ALMG

Foto: Guilherme Dardanhan/ALMG

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...