Home / notícias / Enfermagem segue mobilizada em defesa do piso salarial da categoria

Enfermagem segue mobilizada em defesa do piso salarial da categoria

A aprovação do piso salarial nacional da enfermagem, no ano passado, foi, sem dúvida, uma conquista importante para todos os profissionais que ao longo das últimas décadas lutaram tanto pela valorização da categoria.

No entanto, desde a aprovação da Lei, a enfermagem enfrenta outra batalha intensa para que o piso seja implementado. Uma luta que visa não só melhores condições de trabalho para os trabalhadores, mas também busca assegurar melhorias no atendimento à população.

Mesmo prestando um serviço essencial para toda a sociedade e que exige uma responsabilidade enorme, infelizmente, estes profissionais ainda enfrentam condições precárias e todos os tipos de adversidades nos locais de trabalho.

É importante ressaltar, ainda, que o pagamento do piso à enfermagem representa não só um reajuste salarial, mas, principalmente, o reconhecimento efetivo ao esforço diário da categoria.

O SISIPSEMG segue mobilizado em defesa da valorização da enfermagem e de toda a pauta de reivindicações dos servidores do IPSEMG. E, para dar continuidade às mobilizações, a diretoria do Sindicato está em Brasília conversando com os deputados e pressionando para que o piso se torne uma realidade para todos os profissionais.

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...