Home / notícias / Projeto de adesão ao RRF tem votação adiada na Comissão de Justiça

Projeto de adesão ao RRF tem votação adiada na Comissão de Justiça

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) adiou para a próxima terça-feira (31/10) a votação do Projeto de Lei (PL) 1.202/19, que autoriza o Executivo a aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Em reunião nessa quarta (25), o relator da matéria, deputado Arnaldo Silva, apresentou novo substitutivo ao projeto e concedeu vista do texto aos deputados Doutor Jean Freire e João Magalhães.

A proposição prevê que o RRF terá vigência de nove anos e terá início com a homologação do Plano de Recuperação Fiscal pelo presidente da República.

O deputado Ulysses Gomes  avaliou como importante a previsão das ressalvas no texto do projeto e também a desvinculação do teto de gastos, mas deixou clara a posição contrária à adesão ao RRF. “É penoso para os servidores e para os serviços públicos, o que afeta toda a sociedade”, enfatizou.

Já a deputada Beatriz Cerqueira tratou como “precioso” o tempo conquistado até a apreciação da proposta e convocou os sindicatos presentes à reunião a intensificarem a mobilização.

Fonte: ALMG

Foto: Sarah Torres

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...