Home / notícias / Luta conjunta garante vitória importante para o funcionalismo e o serviço público de Minas

Luta conjunta garante vitória importante para o funcionalismo e o serviço público de Minas

20230829_143933Desde que os projetos de adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) começaram a tramitar, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), sindicatos de diversas categorias, servidores e deputados iniciaram um trabalho árduo para combater o desmonte do serviço público e a retirada de direitos dos trabalhadores.

Ao longo dos últimos meses, foram inúmeras as manifestações e audiências públicas realizadas sempre com o intuito de alertar a sociedade sobre os riscos da proposta para o Estado. E foi graças à atuação incansável da Frente Mineira em Defesa do Serviço Público, da qual o SISIPSEMG faz parte, que nessa quarta-feira (13/12), conseguimos uma vitória importante para todos os mineiros.

As mobilizações diárias na ALMG e a pressão constante sobre os parlamentares, foram recompensadas com a suspensão da tramitação do Regime de Recuperação Fiscal na Casa. O anúncio foi feito pelo presidente da Assembleia, na noite de ontem, após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, que prorrogou por 120 dias o prazo para a renegociação da dívida com a União.

É importante ressaltar que ainda teremos uma longa batalha pela frente, mas esse já foi, sem dúvida, um avanço importante em nossa luta. Além disso, conseguimos, principalmente, mostrar ao governo do Estado a força da união dos servidores públicos.

O SISIPSEMG continuará trabalhando, juntamente com os demais sindicatos, para que o RRF seja retirado definitivamente da pauta de tramitação da Assembleia e descartado como uma solução para a dívida de Minas.

Parabenizamos todos os servidores, sindicatos e parlamentares que acreditaram nessa luta e se empenharam para que essa vitória fosse possível.

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...